A Polícia Militar de Buritis prendeu na noite de segunda-feira (9) um homem de 21 anos de idade por roubar um carro. O assalto à mão armada ocorreu por volta das 18h na rua Brasília, no bairro Veredas.

Segundo a polícia, a vítima – uma mulher de 35 anos, saiu da casa da irmã com a filha de colo e entrou em seu veículo, um VW Gol, quando foi surpreendida por um ladrão armado que anunciou o assalto.

A mulher retirou a criança do interior do carro e entregou a chave para o ladrão, que fugiu em alta velocidade em sentido à Vila São Vicente. Minutos depois, duas equipes da PM localizaram o veículo e o suspeito a cerca de 42 quilômetros do centro de Buritis, próximo à Vila Rosa. Durante as buscas os militares encontraram um simulacro de arma de fogo. Ele foi preso e confessou a autoria do crime.

O veículo não está devidamente licenciado e foi removido até o pátio credenciado. O autor foi conduzido para Unidade Mista de Saúde (Postão) para o exame de corpo de delito e em seguida para a Delegacia de Polícia Civil de Buritis.