O próximo dia 6 de maio é o última data para o eleitor regularizar sua situação com a Justiça Eleitoral para poder votar nas Eleições Municipais que vão acontecer em outubro deste ano.

Em razão da pandemia provocada pelo novo coronavírus (Covid-19) , o atendimento nos cartórios eleitorais de todo país foram suspensos. Mas os serviços continuam sendo feitos, porém através da internet.

O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) simplificou o atendimento via internet para permitir serviços como; a emissão da primeira via do título eleitoral, transferência e regularização.

O interessado deverá acessar a página http://www.tre-mg.jus.br , preencher o formulário Título Net e encaminhar nesse mesmo espaço todas os documentos necessários. Documento com foto e Comprovante de residência devem ser escaneados frente e verso e enviados em arquivo PDF ou JPEG.

Segundo o TRE-MG, após o envio ao cartório responsável, o procedimento pode ser monitorado diretamente pelo sistema de acompanhamento do Título Net. O eleitor que estiver em situação irregular e tenha multas eleitorais para pagar, antes de preencher os formulários para atendimento, deve emitir a guia de multa e realizar o pagamento.

O Mais Buritis separou abaixo alguns links para auxiliar o cidadão no atendimento desejado.