As aulas presenciais aqui em Minas Gerais estão suspensas há mais de dois meses, sem previsão de serem retomadas devido à pandemia da Covid-19. O mesmo ocorre em todo o país.

As unidades escolares estão fechadas, sendo permitida entrada somente de um servidor da equipe administrativa; limpeza e direção, além do guarda.

Para continuar o ano letivo, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Buritis adotou em abril o ensino remoto. Alunos da rede municipal receberam apostilas para estudarem em casa, sendo acompanhados por professores por meio do WhatsApp. Aqueles que não tem acesso a internet ou estão em locais de difícil acesso, os professores e diretores estão entregando o material pessoalmente.

Na segunda-feira (18) foi a vez da Secretaria de Estado de Educação iniciar as aulas remotas. A pasta divulgou o cronograma das aulas que estão sendo transmitidas pela Rede Minas e pelo canal no YouTube das 07h30 às 12h30 de segunda a sexta-feira. Foi disponibilizado o aplicativo “Conexão Escola” para celulares com dispositivo Android.

Leia mais: Aulas não presenciais começam na segunda-feira, dia 18 de maio