PM prende homem e apreende revólver durante “Luau” em Buritis

Na madrugada de sábado (16), um homem de 24 anos foi preso em Buritis pela Polícia Militar pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, tráfico ilícito de drogas, ameaça e receptação.

A prisão se deu durante a Operação “Impacto”, realizada no km-36 da rodovia MG-400. Os policiais foram até o local após denúncia anônima de que estava acontecendo um “Luau” com aglomeração de pessoas e alguns frequentadores portando armas de fogo e traficando drogas.

Segundo a PM, durante a abordagem policial, houve resistência às buscas pessoais e algumas garrafas de vidro foram arremessadas em direção aos militares que reagiram utilizando gás lacrimogêneo para dispersar as pessoas.

Após conter a multidão, os policiais realizaram buscas pessoais. Nos veículos, nada de ilícito foi encontrado. Após liberar os envolvidos no evento, os militares fizeram uma vistoria pelo local e encontraram um revólver calibre 38, com cinco munições intactas e três já deflagradas.

O homem foi preso em flagrante ao retornar no local para pegar a arma que havia descartado momentos antes dos policiais iniciarem as buscas pessoais. Ele e o revólver foram encaminhados para Delegacia de Polícia Civil.