Na madrugada de sábado (16), um homem de 24 anos foi preso em Buritis pela Polícia Militar pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, tráfico ilícito de drogas, ameaça e receptação.

A prisão se deu durante a Operação “Impacto”, realizada no km-36 da rodovia MG-400. Os policiais foram até o local após denúncia anônima de que estava acontecendo um “Luau” com aglomeração de pessoas e alguns frequentadores portando armas de fogo e traficando drogas.

Segundo a PM, durante a abordagem policial, houve resistência às buscas pessoais e algumas garrafas de vidro foram arremessadas em direção aos militares que reagiram utilizando gás lacrimogêneo para dispersar as pessoas.

Após conter a multidão, os policiais realizaram buscas pessoais. Nos veículos, nada de ilícito foi encontrado. Após liberar os envolvidos no evento, os militares fizeram uma vistoria pelo local e encontraram um revólver calibre 38, com cinco munições intactas e três já deflagradas.

O homem foi preso em flagrante ao retornar no local para pegar a arma que havia descartado momentos antes dos policiais iniciarem as buscas pessoais. Ele e o revólver foram encaminhados para Delegacia de Polícia Civil.