O padre e ex-prefeito de Buritis José Vicente Damasceno, 57 anos, foi diagnosticado com a Covid-19. O religioso está em isolamento domiciliar desde o dia 19 de agosto quando testou positivo para doença.

Segundo ele, no sábado (22) passou por novos exames e os resultados apontaram para comprometimento de 25% dos pulmões.

“Sábado fiz alguns exames, mas os resultados não são muito animadores: estou com a função hepática comprometida, e com princípio de trombose e 25% dos pulmões já comprometidos” disse José Vicente.

O padre lembra que pode ter contraído a Covid-19 nas visitas que tem feito as UTIs (Unidade de Terapia Intensiva) dos hospitais da região.

“Essa é uma realidade que vai alcançar a todos. A vida da gente é atender doentes e quase toda semana vou ao hospital atender às UTIs. Fica muito vulnerável”, explicou o Padre que completa: “Louvado seja Deus por tudo. Rezem por mim. Com alegria quero carregar esta cruz pela igreja e pelos pobres”.

Por fim o sacerdote deixou uma mensagem para os buritisenses:

“Desejo a todos da comunidade muita saúde, paz e muita força para enfrentar as dificuldades da vida. Rogo a Deus que seja a força e o ânimo de todas as famílias. Livre a todos das doenças do corpo e da alma e renove a fé, a esperança e o amor que vem de Deus”.

José Vicente Damasceno foi prefeito de Buritis por dois mandatos. O primeiro de 1997 a 2000 e o segundo de 2001 a 2004. Ele mora em Sobradinho-DF há 12 anos e integra a paróquia Nossa Senhora Aparecida.