Dentro de alguns dias a Praça da Juventude na Avenida Central em Buritis estará toda revitalizada. Parceria público-privada trabalha para deixá-la bonita e aconchegante.

De acordo com Antônio Carlos, idealizador do projeto Buritis Mais Verde, foram plantadas palmeiras azuis, flores e grama. As árvores que estão plantadas há muitos anos vão passar por poda e adubação para fortalecê-las.

O trabalho de revitalização tem o apoio da Associação Buritisense Integrada do Meio Ambiente (ABIMA), Instituto Estadual de Florestas (IEF), comerciantes e Administração Pública.

Ainda segundo Antônio Carlos, serão instalados bancos franceses que vão dar um toque especial e harmônico. Estão sendo feitos reparos na calçada e britas foram espalhadas nos canteiros das Palmeiras. O desejo dos voluntários envolvidos nesse trabalho é instalar ainda mesas e bancos de concreto.

Antônio Carlos acredita que a Praça da Juventude se tornará referência para a cidade. O próximo objetivo do projeto Buritis Mais Verde será a revitalização da conhecida “Veredinha” na saída para a Vila São Vicente. Serão plantadas palmeiras e ipês de várias cores.