Um homem ficou ferido em um acidente envolvendo uma caminhonete Ford F-1000 e um trator modelo Massey Ferguson 275 na noite de terça-feira (06) na rodovia MG-400 em Buritis. O caso ocorreu por volta das 20h30 e bloqueou parte da pista.

Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) o condutor da caminhonete, Cleber Roberto Zanini, relatou que por ausência de sinalização do trator, não conseguiu evitar a colisão. O veículo bateu na traseira da carreta que estava sendo rebocada pelo Massey Ferguson.

Antônio Gonçalves dos Reis estava na carreta e sofreu ferimentos no abdome. Ele foi socorrido por uma ambulância da Unidade Mista de Saúde (Postão) e seu estado de saúde não era grave. O motorista da F-1000 recebeu atendimento no local e não foi necessário removê-lo para o Postão.

Após o acidente, o condutor do trator fugiu sem prestar socorro à vítima. Ele foi localizado pelos policiais e encaminhado para o quartel da Polícia Militar de Buritis e liberado após assinar um Termo Cirscuntanciado de Ocorrência (TCO).

De acordo com a PRE, o motorista responderá pelo crime previsto no artigo 304 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), por deixar de prestar socorro à vítima em ocasião de acidente.

O trator foi apreendido e removido para o Pátio Credenciado do Detran-MG