Apuradas todas as urnas em Buritis, o candidato Keny Soares (PDT) foi reeleito com 51,20% dos votos. Foram 7.204 votos no total. O segundo colocado, João Flávio (PL) somou 6.493 votos, 46,15% do total.

A diferença de votos em relação ao segundo colocado foi de 711 votos, número menor que na eleição de 2016 quando os mesmos candidatos se enfrentaram nas urnas e a diferença foi de 1.593 votos.

Camila Almeida (PT) recebeu 373 votos, 2,65% do total. 

Em entrevista o prefeito Keny Soares disse que trabalhará pelo progresso e desenvolvimento de Buritis. “Graças a Deus nossos munícipes entenderam que nosso trabalho está sendo feito. Vamos trabalhar para trazer mais quatro anos de prosperidade, progresso e desenvolvimento para o nosso município e para região”.

João Flávio, segundo colocado agradeceu por todos os votos recebidos. “Só tenho a agradecer à comunidade que depositou em nós o voto de confiança. Seguimos em frente a nossa caminhada, vou seguir morando em Buritis convivendo o dia-a-dia e acreditando na cidade, investindo e gerando emprego na comunidade”.

Camila Almeida também agradeceu pelos votos recebidos e desejou boa sorte ao prefeito Keny. “Quero aqui agradecer às 373 pessoas que depositou seu voto de confiança em mim. Estou com a sensação de dever cumprido, meu papel enquanto candidata a prefeita foi feito, de alertar a população, apresentar projetos e outras possibilidades. Desejo boa sorte ao prefeito Keny e toda a população de Buritis, que seja um governo que inclua a todos”.

Com a reeleição, Keny Soares conquista pela quarta vez o comando do executivo de Buritis. Ele foi eleito pela primeira vez em 2004 com 5.320 votos.

Os resultados oficiais só começaram a serem divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por volta das 20h30, duas horas após o encerramento da votação. Segundo a TSE, os dados estavam chegando normalmente dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) dos estados, mas a operação de totalização, em Brasília-DF, não foi tão rápida quanto o órgão esperava.

Os buritisenses também conheceram os nove vereadores que conduzirão os trabalhos do legislativo nos próximos quatro anos. Entre eles, quatro foram reeleitos: Nilvia Prisco, Geldo da Mariquita, Waninha e Branquinho.

A Câmara Municipal contará com cinco novos vereadores: Flávio Galvão, Ozanan, Faguinho da Padaria, Professora Sibele e Wendel Durães.

Veja abaixo o resultado após o fim da apuração:

  • Flavio Galvão (PDT) – 629 Votos
  • Nilvia Prisco (SOLIDARIEDADE) – 627 Votos (reeleita)
  • Geldo Da Mariquita (PDT) – 617 Votos (reeleito)
  • Ozanan (PDT) – 605 Votos
  • Waninha (PTB) – 605 Votos (reeleita)
  • Professor Branquinho (PL) – 599 Votos (reeleito)
  • Faguinho Da Padaria (PL) – 575 Votos
  • Professora Sibele Freitas (SOLIDARIEDADE) – 524 Votos
  • Wendel Durães (PTB) – 438 Votos