Leonardo Afonso dos Anjos, 26 anos de idade, foi assassinado na área rural de Buritis na manhã de quarta-feira (23). O crime ocorreu a aproximadamente 15 km da cidade em uma estrada vicinal que dá acesso à MG 400 próximo a Fazenda Barreirinho. A Polícia Militar foi acionada por volta das 8h por um morador da região que se deslocava para Buritis.

De acordo a PM, ao chegar no local havia uma ambulância e uma equipe da Unidade Mista de Saúde (Postão), mas a vítima já estava sem sinais vitais. Leonardo foi encontrado no chão em frente um veículo VW Saveiro de cor branca. No corpo haviam duas perfurações na região da cabeça e duas nas costas provocadas por arma de fogo.

Segundo a polícia, denúncias anônimas informaram que uma moto foi vista próximo ao veículo em que Leonardo estava e em seguida saiu sentido a MG-400. O trabalho de perícia foi realizado no local do crime e o corpo encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) em Unaí-MG.

Leonardo era Engenheiro Agrônomo, prestava serviços para a empresa Tchê Produtos Agrícolas. De acordo com a Polícia Militar, a empresa informou que Leonardo saiu pela manhã para desenvolver suas funções em campo. Ainda não se sabe a motivação do crime.

Natural de Arinos-MG, Leonardo morava em Buritis há 4 anos. O sepultamento ocorreu na manhã de quinta-feira (24) na sua cidade natal.