A placa com o nome de Buritis no balão da rodoviária está de visual novo. Agora, quem chega na cidade vindo de Brasília, vai encontrar a obra de um artista local. O trabalho foi idealizado e realizado pelo artesão buritisense Leonardo Souza. O painel foi construído todo na cerâmica, o mesmo tipo de material que são usados nas piscinas, residências e banheiros, por exemplo.

“Eu comecei a planejar esse painel em agosto, aí eu fui pensando como eu iria cortar as tesselas. Cada parte que compõe um mosaico é chamado de tessela, então a gente tem que planejar tudo. O mosaico tem essa parte do planejamento”, explicou Leonardo.

Para construí-lo, o artesão contou com doações da população e de empresários. O painel tem cerca de 11 metros quadrados e o bioma de Buritis foi a inspiração do Leonardo para desenvolver o projeto.

“A inspiração se deu observando o nosso bioma que é o cerrado, o azul representando o céu e as águas das cachoeiras e dos rios e o verde representando a nossa flora”, ressaltou.

Leonardo disse que se sente emocionado ao ver o trabalho concluído.

“É emocionante. Por mais que você imagine alguma coisa, sempre o resultado vai ficar melhor, e como houve participação de várias pessoas que acreditaram no meu trabalho é algo muito significativo pra mim. Eu só tenho a agradecer a todos que contribuíram para que este projeto saísse no papel”, completou Leonardo Souza.