Buritis registra 25mm de chuva entre quinta e sexta-feira

Entre a noite de quinta (10) e a manhã de sexta-feira (11) Buritis registrou 25 mm de chuva. O volume foi observado por meio do pluviômetro do Mais Buritis localizado no Centro da cidade. A medição ocorreu entre 23h20 de quinta e 06h de sexta.

O final de semana do buritisense será chuvoso, conforme prevê o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). No sábado (12) o céu ficará nublado podendo ocorrer pancadas de chuvas isoladas. A temperatura mínima será de 21°e a máxima de 27°. No domingo (13) a tendência é que o clima continue carregado com céu encoberto a nublado, pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Gradativamente a partir de segunda-feira (14) o tempo abre e as previsões apontam apenas chuvas leves e isoladas.

Segundo o Inmet, a Zona de Convergência do Atlântico Sul continua ativa sobre o Brasil neste final de semana. Assim, as áreas de instabilidade deste sistema espalham grande quantidade de nuvens de chuva sobre uma área entre a Zona da Mata Mineira e o extremo oeste do Amazonas, cobrindo todo o sudeste brasileiro. O instituto classifica essa área como Perigo Potencial com chuvas intensas e incidência de ventos fortes. As previsões apontam para essa área, a qual Buritis está inserida, pancadas de chuvas isoladas e trovoadas.