O prefeito reeleito de Buritis Keny Soares (PDT) e o vice Rufino Folador (Solidariedade), tomaram posse na manhã de sexta-feira (1º). Além deles, 9 vereadores assumem o cargo na Câmara Municipal para a legislatura 2021-2024. Este ano, devido a pandemia da covid-19, a cerimônia de posse realizada na Câmara Municipal contou com público reduzido para evitar aglomerações.

A sessão foi presidida pelo vereador mais votado, Flávio Galvão (PDT) conforme o protocolo da casa. A posse foi dada aos vereadores reeleitos Nilvia Prisco (Solidariedade), Geldo da Mariquita (PDT), Wania Araújo (PTB), Professor Branquinho (PL) e os cinco vereadores de primeiro mandato, Ozanan (PDT), Faguinho da Padaria (PL), Professora Sibele (Solidariedade), Wendel Durães (PTB) e Flávio Galvão.

Após a composição da mesa, o Pastor Oliveira e o Padre João César realizaram orações pelos eleitos. Em seguida, cada vereador foi convidado a mostrar os diplomas que os habilitam para o cargo.

Na mesma sessão solene foi votada a mesa diretora que vai coordenar os trabalhos do legislativo em 2021. Foram apresentados dois requerimentos de inscrição, uma encabeçada pelo vereador Flávio Galvão e outra por Nilvia Prisco. Flávio Galvão foi eleito por 5 votos a 4 e terá ao seu lado o vice-presidente, Faguinho da Padaria, Ozanan primeiro secretário e Wania Araújo segunda secretária.

Por fim, o prefeito Keny Soares e o vice Rufino fizeram o juramento de posse.

O prefeito e os vereadores do município foram eleitos em 15 de novembro do ano passado. Keny Soares obteve 7.204 votos, o equivalente a 51,20% dos votos válidos.

Relembre: Dr. Keny é reeleito prefeito de Buritis