Menos de 24 horas depois de chegar em Belo Horizonte, a vacina contra o coronavírus chegou em Buritis escoltada pela Polícia Militar, que acompanhou o trajeto desde a sede da Gerência Regional de Saúde em Unaí. Após passar por algumas ruas de Buritis, a primeira remessa do imunizante foi encaminhada para a sala de vacina da Unidade Mista de Saúde.

O primeiro a ser vacinado em Buritis foi o enfermeiro Silvano Soares, que atua na Unidade Mista de Saúde. Outros três profissionais também foram vacinados na ocasião: a médica Milena Simões, a bioquímica Mirian Marisa e a enfermeira Ana Queiros. A profissional que aplicou a medicação foi a técnica Odália Francisco.

O prefeito Dr. Keny Soares estava presente e alertou sobre os perigos do coronavírus e cobrou a continuidade nos protocolos de combate à doença. Ele garantiu rigor por parte da Prefeitura para evitar que sejam realizados eventos que promovam aglomeração de pessoas.

A secretária de saúde Maiara Antunes, que acompanhou o transporte das vacinas, falou da importância da chegada do imunizante ao município. Para ela a vacina representa a esperança de dias melhores.

A coordenadora de imunização do município, Franciele Alves, falou da logística traçada pelo governo para que a vacina chegasse a todas as regiões do estado. Ela também explicou que essas primeiras doses, um total de 186, serão destinada exclusivamente para a imunização de profissionais que atuam na linha de frente no combate ao coronavírus.