No fim da tarde de quarta-feira (20) durante patrulhamento de rotina no bairro Canaã a Polícia Militar (PM) avistou um motociclista em atitude suspeita. Os militares pediram que o motociclista parasse para ser submetido a busca pessoal, no entanto, ele desobedeceu a ordem e saiu em alta velocidade atravessando o canteiro central da avenida das Acácias e trafegando pela contramão. Os policiais seguiram no encalço e insistiram para que o homem parasse, mas ele prosseguiu em fuga. Devido à dificuldade, a guarnição solicitou reforço e, após muitas manobras perigosas por parte do motociclista, foi feito um bloqueio que possibilitou a abordagem.

Antes de ser alcançado pelos policiais, o homem havia jogado uma sacola em um lote vago. A embalagem continha algumas pedras de crack, uma de tamanho bem considerável, e outras sete menores, além de uma pequena porção da mesma droga. Com o autor ainda foram apreendidos R$ 339,00 e um celular.

Dando continuidade à ocorrência, a PM deslocou-se até a casa do suspeito na Rua São José no Centro de Buritis. Na residência, foram encontradas mais drogas: 15 papelotes e uma porção de cocaína, além de três tabletes e uma porção de maconha.

Diante da situação, o homem foi preso e conduzido à Unidade Mista de Saúde para ser submetido ao exame de corpo de delito. Em seguida, junto com todo o material apreendido, ele foi encaminhado para a Delegacia de plantão na cidade de Unaí.