A prisão ocorreu na quinta-feira (14) após a Polícia Militar (PM) receber informações anônimas comunicando que um indivíduo estaria furtando uma motocicleta no interior do pátio de veículos credenciado junto ao Detran/MG no bairro Israel Pinheiro, saída para a Barriguda.

Imediatamente, a PM deslocou-se até o local e flagrou o suspeito saindo em uma bicicleta segurando uma sacola. O homem de 42 anos foi abordado, e dentro da sacola foi encontrada uma parafusadeira. Um funcionário do pátio flagrou toda a movimentação. Aos militares ele afirmou que o portão encontrava-se aberto e que avistou quando o homem saiu do pátio empurrando uma motocicleta, e que em seguida retornou para pegar uma bicicleta que tinha deixado no local.

Aos policiais, o homem assumiu a prática do furto e disse que a motocicleta que estava escondida em uma construção vizinha era de sua propriedade. O indivíduo possui histórico criminal de prisões por tráfico de drogas, furto, agressão e lesão corporal. O que surpreende é que ele havia sido liberado do presídio no dia anterior à tentativa do furto.

Após ser preso novamente, ele foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil para as providências legais. A motocicleta foi removida ao pátio credenciado.