Prefeitura confirma realização da Copa Aniversário de Buritis

A Secretaria de Esportes vai realizar a Copa Buritis 58 anos. O torneio vai marcar o reinicio das competições esportivas após a paralisação em decorrência da pandemia de covid-19. A edição de 2020 chegou a ser realizada, pois não havia sido identificado nenhum caso de covid em Minas Gerais, até o dia da final que tradicionalmente acontece no dia 1 de março, data do aniversário do município. No ano passado a equipe que venceu a disputa da categoria A foi o Real Maneiro. Já no módulo B o Gás Buritis conquistou o título.

Segundo informações da Secretaria de Esportes o início da competição está marcado para acontecer no dia 20 de Janeiro, quarta-feira. Assim como nas edições anteriores as disputas ocorrerão em dois módulos, A e B. Todas as partidas serão disputadas no campo municipal no bairro Israel Pinheiro na saída para Formoso.

Para a realização do evento a secretaria informou que estará obedecendo todas normas impostas pelas autoridades sanitárias. Em relação as demais competições no decorrer do ano a pasta comunica que está com todo o cronograma pronto, porém a pandemia de covid-19 ainda impõe muitas indefinições. Neste ano por exemplo, os Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) e as Olimpíadas são eventos que correm o risco de serem cancelados pois são competições que reúnem uma grande quantidade de jovens atletas, o que provocaria aglomerações.

Alguns jogos da competição terão a cobertura da rádio Clube FM. A abertura da competição por exemplo será transmitida pela emissora. A partir das 7 horas da noite de quarta-feira (20) Real Maneiro e Loja do César dão o pontapé inicial do torneio.