Na quarta-feira (20) pelo jogo de abertura da Copa Buritis 58 anos entraram em campo Real Maneiro e Lojas do César, partida realizada no campo municipal. Apesar de um confronto muito equilibrado, o Real Maneiro acabou levando a melhor. Depois de desperdiçar muitas chances de gol em lances de impedimento no primeiro tempo, com a assistência de Matheus Pinheiro, Gustavo fez o único gol da partida anotado no segundo tempo.

No confronto as duas equipes impuseram um ritmo de jogo bastante intenso, porém pecando em fundamentos importantes. A equipe Lojas do César desperdiçou muitas chances de gols por falta de precisão na pontaria, já o Real Maneiro errou muito em posicionamento e vários lances ofensivos foram impedidos pela arbitragem. No primeiro tempo, o time do Real Maneiro ofereceu mais perigo à Lojas do César, porém o gol só saiu no segundo tempo, quando o time das Lojas do César estava melhor no setor ofensivo.

A equipe até tentou, alterações deixaram o time mais organizado. As entradas de Agrício pelo meio e Iago Mamute no ataque reforçaram o poder ofensivo da equipe, mas a melhora não foi o suficiente para reverter o placar. Com a vitória, o Real Maneiro confirma o favoritismo, posto que a equipe foi a campeã da edição do ano passado.

A Copa Buritis 58 Anos tem a cobertura oficial da Rádio Clube FM em 91.9 FM, transmitida também pelo site clube.fm/buritis e no aplicativo Clube FM Brasil. O jogo foi transmitido pela emissora com o apoio da Prefeitura de Buritis, Câmara Municipal de Vereadores, Açougue Marley, Super Peg e Pag Baratão, Posto Falcão, Casa do Fazendeiro, Phoenix Lanchonete e Pizzaria.

A Copa Buritis 58 Anos tem também o apoio de Dular Móveis, Terra Lanternagem e Pintura, Drogaria Buritis, Vereadora Sibele Freitas, Cerealista Moura, Peg e Pag Veredas, CPM Veículos, Bazar das Novidades, Desinsetizadora Buritis, Constrular, Drogaria Nossa Senhora Aparecida, Vereador Wendel Durães,Faguinho Motos, Consulter TI e Conex Internet.