O prefeito reeleito de Buritis, Dr. Keny Soares, participou na manhã de quarta-feira (13) do programa Jornal da Clube, transmitido pela rádio Clube FM e pelo site Mais Buritis. Durante a entrevista, Keny apresentou algumas metas para o seu quarto mandato à frente da administração municipal.

Sobre os projetos para o novo mandato, Keny disse buscar a melhoria da qualidade de vida do Buritisense. Ele falou em planejamento didático e criação de um novo modelo de educação para o município, bem como a implantação da escola cívico-militar. O prefeito também destacou que o governo trabalha os últimos detalhes para entregar obras como uma praça no bairro Israel Pinheiro e quadras de salão e sintética, ambas em frente à escola Argemiro, no Canaã.

Perguntado sobre a expectativa da relação com o legislativo nos próximos anos, o prefeito espera que a harmonia possa pautar o contato entre os poderes. Keny lembrou que o presidente da Câmara de Vereadores, Flávio Galvão, pertence ao mesmo partido (PDT) e foi eleito na mesma chapa.

Na área da saúde, a implantação de um hospital é um objetivo para os próximos anos. “Vamos unir nossas forças para construir um hospital regional”, afirmou o chefe do Executivo.

Perguntado sobre as mudanças em seu secretariado para o quadriênio que se iniciou em janeiro, Keny manteve a maioria dos titulares. Das nove pastas que compõe o governo, apenas duas terão o comando alterado. As secretarias de Educação e Obras estão sob nova direção desde o início do trabalho desta nova gestão.

Na pasta da Educação, Marina Campos Valadares, que coordenou a secretaria em anos anteriores será substituída pela professora Eliene Teixeira, que entre 2017 e 2020 foi diretora da Escola Municipal Nilson Alves de Souza. Eliene é especialista em educação e é formada em Letras pela Universidade Federal de Brasília (UNB).

Na Secretaria de Obras o vice-prefeito Rufino Folador substituirá João Caetano, que esteve à frente da pasta na gestão passada. As demais secretarias seguem com os mesmos nomes da gestão anterior:

• Saúde – Mayara Antunes
• Ação Social – Flávia Maia
• Esporte, Lazer e Turismo – Mário Noronha
• Transportes (Estradas) – Douglas Spirandelli
• Fazenda – Emílio Guimarães
• Administração – Antonino Júnior
• Agricultura – Adalton Militão