Uma campanha solidária envolvendo o comércio de Buritis possibilitou a doação de uma cadeira de rodas motorizada para Huglécio Martins. A entrega do equipamento aconteceu na manhã de sábado (27).

Cleci Maria Coradini, idealizadora da campanha, avalia que mais de 500 pessoas tenham colaborado com dinheiro ou materiais de construção para reformar a casa de Huglécio e adquirir a cadeira de rodas. O imóvel precisava de adaptações, principalmente no banheiro, para que facilitasse a locomoção dele.

Huglécio, de 38 anos, teve paralisia infantil e não conseguiu reparar a deficiência mesmo tendo feito uma cirurgia. A possibilidade de um novo procedimento está sendo avaliado por um ortopedista. Marceneiro, ele está muito confiante que pode um dia não precisar mais usar a cadeira de rodas para se locomover.

“Tudo é possível. A palavra diz que tudo é possível ao que crê. Então se nós cremos em Deus, somos capazes de romper barreiras e vencer desafios,” disse Huglécio Martins.

Além dos materiais de construção, a campanha arrecadou R$ 12 mil, valor que foi investido na compra da cadeira de rodas motorizada.