Diante do aumento dos casos de infecções e mortes de coronavírus, entidades religiosas de Buritis têm se organizado para prestar solidariedade aos profissionais de saúde que estão atuando na linha de frente do combate à covid 19.

No sábado (20) membros da Igreja Adventista realizaram uma homenagem na Unidade Mista de saúde. Eles entregaram rosas para os profissionais e apresentaram cartazes com frases motivacionais. No dia seguinte, jovens da Igreja de Deus também se reuniram em frente ao Postão e fizeram um momento de louvor e adoração em ação de graças.

A equipe da paróquia Santa Luzia, coordenada pelo Padre João César, rezou pelos doentes e os integrantes da equipe de saúde do Postão. O momento de fé ocorreu na segunda-feira, dia 22. Como tem sido feito desde o início da pandemia, principalmente aos domingos, o santíssimo sacramento percorreu os corredores da Unidade Mista de Saúde. Uma bênção especial foi dada aos servidores e aos fiéis que acompanharam o momento de oração.

Os profissionais da saúde realizaram uma carreata pedindo a colaboração da população para respeitar as medidas que foram impostas para reduzir os casos da doença no município, destacando o colapso do sistema de saúde e a quantidade de pessoas que perderam a luta contra a doença.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde na sexta-feira, dia 26, a quantidade de pessoas contaminadas com o vírus tem subido de forma acelerada e as mortes têm acompanhado a triste estatística. De segunda até sexta foram 5 novos óbitos, saltando de 14 para 19 no total.

Confira abaixo o boletim.