Um idoso de 65 anos foi preso pela Polícia Militar (PM) por possuir uma arma de fogo e não ter o registro da mesma. A prisão ocorreu em uma propriedade rural de Buritis no final da tarde de quinta-feira (04). Os policiais foram até o local para tentar localizar um homem de 24 anos que é filho do idoso e havia fugido horas antes de uma abordagem no centro da cidade por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas.

Segundo a PM, após uma denúncia anônima de que o homem estaria traficando drogas no Bairro Jardim, os militares viram o indivíduo saindo desse bairro em uma motocicleta Honda CB 300 de cor vermelha e passaram a acompanhá-lo. 

No cruzamento das Avenidas Central e Pedro Valadares Versiane, no Centro, o suspeito parou o veículo, tirou o capacete e fugiu pulando muros de residências no bairro Canaã e não foi localizado. 

Durante a fuga, o homem deixou cair um celular, Carteira de Identidade (RG), CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e R$120 em dinheiro. Dentro do capacete os policiais encontraram quatro porções de maconha. Segundo o boletim de ocorrência de tamanho considerável.  

Com os dados do indivíduo em mãos, a equipe se deslocou até a sua residência. Somente seu pai estava no local. Durante buscas no imóvel os policiais encontraram uma espingarda calibre 22, nove munições do mesmo calibre e uma munição calibre 380. 

Ainda de acordo com a Polícia Militar, o idoso assumiu ser o dono da arma e contou que comprou há pouco tempo, porém, como não possuía a documentação, ele foi preso e encaminhado junto com os materiais apreendidos para delegacia de Polícia Civil em Unaí-MG. O filho dele ainda não foi localizado.