O número de infectados pela covid-19 em Buritis teve aumento na semana segundo informações do boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde. Em entrevista ao Jornal da Clube na manhã de terça-feira (9) o prefeito Dr. Keny Soares fez um apelo à população e ao comércio local para colaborar com as medidas sanitárias e evitar o endurecimento das restrições.

A secretária de saúde Mayara Antunes também pediu a colaboração dos buritisenses. Ela orientou as pessoas a comparecerem às unidades de saúde apenas em caso de maiores necessidades, no esforço de diminuir a aglomeração na Unidade Mista de Saúde (Postão).

Conforme decreto publicado no dia 21 de fevereiro e prorrogado no dia 5 de março, o comércio de buritis segue funcionando com algumas restrições. É proibido o consumo de bebidas e alimentos no local. O uso de máscaras é obrigatório, e o estabelecimento deve disponibilizar álcool 70%.

Relembre: Prefeito prorroga decreto e não adere Onda Roxa do Minas Consciente

Buritis não está seguindo o protocolo do Comitê Extraordinário Covid-19 do Governo de Minas que impôs a Onda Roxa à região Noroeste. Porém, com o avanço dos casos, o prefeito informou que já pensa em adotar essa fase no Minas Consciente que é bastante semelhante ao lockdown.

Veja abaixo como é a Onda Roxa.