O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) está com inscrições abertas para seleção pública de estagiários. O edital 151/2021 destina-se ao preenchimento de uma vaga na Promotoria de Justiça da Comarca de Buritis, além da formação de cadastro de reserva. O candidato tem até o dia 30 de março para solicitar a inscrição enviando e-mail para juliomiranda@mpmg.mp.br.

De acordo com o edital, o interessado deve ser estudante de curso de pós-graduação em Direito em áreas de conhecimento compatíveis com as atribuições da Promotoria, ter disponibilidade de seis horas diárias no período da tarde e ter conduta compatível com o exercício das atribuições do Ministério Público.

A bolsa-auxílio para o cargo é de R$ 1.446,00, além de R$ 9,00 de auxílio-transporte por dia de atividade efetivamente exercida. O resultado do processo será divulgado no portal do MPMG. O prazo de validade da seleção pública é de 1 ano, prorrogável por igual período.

A seleção pública será realizada por meio de prova teórica, composta por questões objetivas e/ou discursivas, além de entrevista a ser feita logo após a aplicação. A prova será aplicada no dia 31 de março às 9h na Rua Dois Poderes, no Centro, e terá duração de 3 horas.