O encontro aconteceu na região do são domingos na residência do vereador Geldo da Mariquita. Todas as normas sanitárias impostas por motivo da pandemia foram seguidas.  Estavam presentes políticos, lideranças comunitárias, representantes de órgãos do setor agropecuário, Sindicato Rural e empresários de Buritis e região.   O momento foi conduzido pelo Superintende do Ministério da Agricultura William Soares Barbosa.

A finalidade do evento foi incentivar os produtores e lideranças a apostarem na produção e comércio de frutas  com o objetivo de  ampliar a capacidade de atendimento aos mercados internos e externos e gerar emprego e renda. Na ocasião foi apresentado o projeto Rota da Fruta, que será desenvolvido com os produtores da Região Integrada de Desenvolvimento (Ride) a qual Buritis faz parte.

Uma nova reunião está agendada para o dia 25 de junho, nela acontecerão oficinas que vão orientar os interessados como proceder para se associar ao projeto.  William Soares Barbosa avalia alertou que é uma oportunidade que o agricultores precisam aproveitar, pois pode alavancar a produção da região e resultar em desenvolvimento.  No momento de troca de ideias os agricultores tiveram a oportunidade de tirar algumas dúvidas.