Um homem de 21 anos foi preso com drogas escondidas na mochila em um ônibus da empresa Expresso Brasília na terça-feira (8). A abordagem policial ocorreu no KM 346 da MG-400, próximo à divisa com Cabeceiras-GO, e fez parte da “Operação Alferes 2021”.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o passageiro foi submetido a busca pessoal após ter demonstrado nervosismo com a presença dos policiais. Na mochila foram encontradas duas barras de maconha e um tablete da mesma substância pesando mais de 1 kg. Também foram apreendidos R$ 100 em dinheiro.

O ônibus seguia de Brasília-DF para São Francisco-MG e o homem teria embarcado no Paranoá-DF. Ele foi preso em flagrante e encaminhado com os materiais para delegacia de Polícia Civil.

Sobre a operação:

A Operação Alferes deu início na segunda-feira (7) em comemoração aos 246 anos da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). O nome da ação faz menção a Alferes Tiradentes, patrono do órgão.

Segundo a PM, o policiamento foi intensificado e estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão com o objetivo de proporcionar maior tranquilidade, além de aumentar a sensação de segurança para os mineiros.