Dia do produtor rural mineiro: Conheça o trabalho da família Stambaroski

Produzindo e abastecendo o comércio de Buritis por mais de 20 anos, a Chácara do Gaúcho é uma das mais de 600 mil propriedades agropecuárias de Minas Gerais, segundo dados do último censo do IBGE. A família Stambaroski se instalou inicialmente na região do São Vicente, porém, devido à dificuldade com o transporte da produção, compraram uma propriedade às margens da rodovia MG-400 na saída para Formoso-MG.

Segundo Tiago Stambaroski, eles tentaram comercializar seus produtos em outras praças como Brasília-DF, mas as dificuldades acabaram fazendo com que a família focasse no comércio local. Ele também pontuou que, ao contrário dos demais setores da economia, a produção e comércio de hortaliças se mantiveram equilibrados no momento de pandemia.

Os produtos abastecem exclusivamente o comércio local como supermercados, estabelecimentos do ramo de frutas e verduras e projetos do município como o “Compra Direta”. Os hortifrutigranjeiros mantêm um ponto fixo no centro da cidade em frente à Igreja Matriz de Nossa Senhora da Pena.