Na tarde de terça-feira (28) a prefeitura de Buritis emitiu uma nota informando que o chefe do executivo, Dr. Keny Soares Rodrigues, testou positivo para Covid-19. O prefeito, que faz 54 anos em outubro, conversou com o Mais Buritis:

“Estou neste momento isolado em casa seguindo o protocolo de sintomas gripais leves. E aqueles que puderem colocar minha melhora nas suas orações, Deus os recompensará sempre” disse Dr. Keny.

Em março, o vice-prefeito Rufino Clovis Folador, de 56 anos, também testou positivo e ficou internado por 12 dias no Hospital São Francisco, no Distrito Federal.

Relembre: Vice-prefeito Rufino Folador testa positivo para covid-19

O último boletim epidemiológico, divulgado nesta terça, mostra que 2574 pessoas testaram positivo para Covid-19 desde o início da pandemia em março de 2020. A Secretaria Municipal de Saúde faz o acompanhamento de 118 pessoas. Sete pessoas estão hospitalizadas e 56 morreram em decorrência de complicações. Os dois últimos óbitos foram registrados nos dias 25 e 26 de setembro. Uma mulher de 59 anos de idade faleceu no DF e outra de 69 em Unaí-MG.

Ainda conforme o boletim, 2400 pessoas se recuperaram da doença.