Na terça-feira, 2 de novembro, é dia de Finados, data importante para os católicos, pois se presta homenagem a todos os entes queridos que já morreram. Também neste dia é feriado nacional, instituído pela Lei n.º 10.607 em 19 de dezembro de 2002. 

Aqui em Buritis o dia será marcado por celebrações nos cemitérios. Pela manhã, haverá missa no Cemitério Velho, que fica na Avenida Urucuia, no Centro. Às 7h o padre Antônio presidirá a celebração em homenagem aos mortos. Na parte da tarde, às 15h e às 16h os fiéis também poderão celebrar a Eucaristia na Igreja São João, comunidade que fica em frente ao Cemitério Velho. Na paróquia Nossa Senhora da Pena a última missa será às 19h na Capela São José no centro de Buritis.

Já no novo cemitério, que fica no bairro Jardim, que corresponde à paróquia Santa Luzia, a celebração acontecerá às 8h com o padre João César. Por fim, às 19h30 terá a última celebração do Dia de Finados na matriz de Santa Luzia no bairro Taboquinha, presidida também pelo padre João.

Por se tratar de celebrações ao ar livre não existem restrições em relação à quantidade de pessoas, no entanto, é sempre recomendável o uso de máscaras e o distanciamento social. Em relação às celebrações que acontecerão nas igrejas, seguem as mesmas condições estabelecidas no último decreto municipal que restringe o número limite de pessoas no interior das capelas.