No último final de semana a Polícia Militar (PM) foi acionada para o registro de duas ocorrências de destaque por lesão corporal e tentativa de homicídio. Os crimes ocorreram no sábado (6).

Lesão corporal.

A primeira ocorrência foi registrada por volta das 18h30 na Rua Floresta, no Centro, onde dois homens foram atingidos por disparos de arma de fogo. De acordo com a PM, as vítimas foram encaminhadas por uma testemunha para Unidade Mista de Saúde (Postão). Os feridos relataram aos policiais que transitavam pela rua e apenas escutaram os barulhos provocados por arma de fogo, mas não conseguiram identificar o autor. Os homens também não souberam informar a motivação do crime.

Ainda conforme a polícia, uma pessoa que preferiu não se identificar disse que o autor dos disparos fugiu do local em um VW Gol de cor branca e é conhecido no meio policial. Os militares seguem em rastreamento para localizá-lo.

Tentativa de homicídio.

Outra ocorrência foi registrada um pouco mais tarde, por volta das 20h em um bar na Avenida Pedro Valadares Versiane, no Centro, próximo à rodoviária. Um homem foi socorrido pelo proprietário do estabelecimento após uma briga com outros dois indivíduos. Uma testemunha contou que os dois homens estavam discutindo com a vítima e que um deles o agrediu com soco no rosto e o outro com uma facada no ombro. Junto com os frequentadores do bar, tentaram separar a briga, no entanto, os autores fugiram rapidamente do local.

Conforme a PM, câmeras registraram a ação e as imagens confirmaram a versão da testemunha. Na Unidade Mista de Saúde (Postão), a vítima relatou aos policiais que entrou no bar para comprar uma bebida e os dois homens foram em sua direção dando início à discussão e às agressões. Ele disse ainda que não sabe a motivação do crime e que ainda tentou se defender. Os autores ainda não foram localizados.