O Ministro da Educação, Milton Ribeiro, participou de um evento na tarde de sábado (11) organizado pela Prefeitura de Buritis por meio da Secretaria Municipal de Educação. O encontrou aconteceu no Centro de Referência em Educação Profissional e Tecnológica, localizado no Bairro Veredas.

Milton Ribeiro foi recepcionado pelo prefeito em exercício, Rufino Folador, a secretária de educação Eliene Teixeira e demais secretários e servidores da educação de Buritis, além de chefes de executivos das cidades vizinhas como Formoso, Riachinho, Arinos, Uruana de Minas e Unaí.

O Ministro conheceu o laboratório da unidade de ensino e declarou que a visita atende uma determinação do Presidente da República Jair Bolsonaro de estar presente em todos os estados para conhecer de perto a realidade e ouvir as demandas para que sejam atendidas.

Questionado sobre a instalação de um Campus do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) em Buritis, Milton Ribeiro afirmou que existe a possibilidade e que pediu aumento de 23% no orçamento de 2022 para aplicar nos Institutos.

Segundo Rufino, o Campus em Buritis será importante também para estudantes de municípios vizinhos.