Nos dias 24 e 25 de junho, através da Secretaria de Educação e Cultura, a Prefeitura de Buritis realizou a 11ª Festa Tradicional do Distrito de São Pedro do Passa Três. A comemoração religiosa, que nasceu com as primeiras famílias que chegaram na região, começou nas casas, foi pras ruas e vai se firmando como uma das festas mais importantes do município.

O evento contou com a participação de cantores regionais e da banda Pancanejo. O palco da festa foi o Trio Coyote, o maior trio elétrico do Centro-Oeste. A apresentação do evento ficou por conta do locutor Kaká Marques. No primeiro dia, músicos locais como Os Cobras do Forró e a dupla Celso & Renato animaram a festividade. Junior Sanny e Lucas Teclas, pela primeira vez em Buritis, também se apresentaram. 

No segundo e último dia, esteve presente no palco o prefeito de Buritis, Dr. Keny Soares, que agradeceu a presença de todos e pontuou o trabalho da Secretaria de Educação e Cultura, pasta realizadora do evento. O espaço da festa ficou praticamente lotado e a banda Pancanejo e o trio Xote de Pegada fizeram o público dançar ao som de muito forró.