Na manhã de terça-feira (7) a comitiva de cavaleiros Romeiros de Santo Antônio se reuniram na frente da igreja matriz de Nossa Senhora da Pena, no centro de Buritis, para receberem a bênção antes partirem rumo ao Santuário de Santo Antônio de Serra das Araras, Distrito localizado no município de Chapada Gaúcha-MG onde é realizada umas das mais importantes festas religiosas da região. 

O padre Antônio Erlande abençoou os cavaleiros e pediu proteção a  Deus para os romeiros. O padre João César, pároco da igreja matriz de Santa Luzia também esteve presente e acompanhou a cavalo enquanto a comitiva percorreu ruas da cidade.

A comitiva fará ao todo 180 quilômetros em cinco dias de viagem e vários pousos, até chegar no domingo, dia 12 de junho, um dia antes da festa do padroeiro do distrito, Santo Antônio.

A aproximadamente 200 anos acontecem as romarias oriundas de diversas cidades que vão a pé, a cavalo, ônibus, carro e moto com a intenção de participar dos festejos. Entre os dias 09 e 14 de junho, período da festa, estima-se que aproximadamente 20 mil pessoas possam participar da festa de Santo Antônio.