O Mais Buritis registrou no domingo (5) uma folia em comemoração ao dia do Divino Espírito Santo no bairro Israel Pinheiro. Os foliões iniciaram o giro pela manhã recebendo a bênção na casa do senhor Manoel Pereira do Santos que, prestes a completar noventa anos, se mostra cheio de vigor e devoção.

Assim como todos os anos, o terno também cantou na Igreja de Nossa Senhora Aparecida, a principal comunidade do bairro. No canto, uma saudação ao Divino Espírito Santo.

A folia se mostra como uma mistura de religiosidade e cultura que envolve famílias inteiras e representa a história de muitos dos envolvidos. O terno, ou seja, o grupo de foliões, é coordenado pelo guia José Gonçalves, violeiro que há anos é o cabeça do grupo.

Arlindo Rodrigues é o alferes, aquele que tem a responsabilidade de conduzir a bandeira do Divino em todo o giro e anunciar ao dono da casa a chegada do grupo. Folia sempre é sinônimo também de alegria e de descontração. Após cada momento da reza é feito um momento cantos e até mesmo um sapateado.