Três golpistas de Brasília foram presos no início da tarde de sexta-feira (1) em Buritis. Eles foram abordados pela Polícia Militar na praça da Juventude no centro. Na quinta-feira (30) a PM foi comunicada pela gerência do Banco do Brasil de que uma mulher tentou abrir uma conta com documentos falsos e que o sistema do banco identificou indícios de fraude. 

No dia seguinte, a suspeita retornou à agência para questionar o motivo pelo qual a abertura da conta não foi concluída. Já na mira da polícia, ao sair do banco ela foi abordada na companhia de dois homens, que segundo a polícia, estavam dando cobertura para a estelionatária. 

Com os suspeitos foram encontrados diversos cartões de banco clonados. Após o levantamento do histórico criminal dos envolvidos foi constatado pela polícia que já haviam registros de crimes como homicídio e tráfico de entorpecentes. 

Através de documentos falsos a quadrilha tentava sacar um benefício de pensão por morte de uma residente de Brasília-DF.  O carro que estava sendo usado na ação foi apreendido e encaminhado para o pátio do DETRAN em Buritis.