Na madrugada de sábado para domingo (2), plantas ornamentais foram quebradas nos canteiros públicos da pista de caminhada na Avenida Pedro Valadares Versiane, no bairro Estância dos Ipês, na entrada da cidade.
A depredação foi observada após a realização de eventos nas proximidades do local. Moradores do bairro fizeram reclamações sobre as festas que têm causado perturbação do sossego.
“Todo final de semana, sexta, sábado e domingo é bagunça, barulheira e vandalismo aqui na porta de casa. Eu queria que as autoridades tomassem providência”, desabafou Vantuir Vieira, morador da vizinhança.
As festas também tem causado incômodo a empresários da região, como relatou Gilclecio Barbosa, proprietário de uma transportadora. “Eles acabam jogando lixo e outras coisas dentro do meu terreno. Final de semana passado arrombaram o portão e tentaram roubar”.
O delegado de Polícia Civil, Dr. Joel Inácio, disse que a instituição irá investigar a ação criminosa que resultou no dano ao patrimônio público. Ele também reforçou a importância da denúncia e afirmou que as pessoas que se sentirem prejudicadas podem comparecer à unidade policial e registrar a ocorrência que poderá acarretar, posteriormente, em medidas judiciais.
Dr. Joel ainda pontuou que apesar das penas brandas em relação à perturbação de sossego, os eventos podem ser ambientes onde outros crimes mais graves podem ocorrer.
Sobre os danos às plantas, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente publicou nota repudiando as ações, classificou como “vandalismo” e afirmou que medidas legais estão sendo tomadas.