A Praça da Casemg tornou-se uma janela para o mundo durante a celebração da Festa das Nações, um evento cultural que proporcionou aos participantes um passeio por diversos países.

Promovida pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, a Festa das Nações foi realizada nos dias 23 e 24 de agosto. Nesta edição, as nações homenageadas foram: Venezuela, Índia, Argentina, Estados Unidos, Alemanha, México, Itália, África do Sul, Japão, Brasil e Portugal.

Em cada um dos estandes preparados pelos professores e alunos da Rede Municipal de Ensino, os visitantes tiveram a oportunidade de mergulhar nas riquezas culturais, geográficas e históricas de cada país. Além desse aspecto, os visitantes puderam conhecer um pouco da gastronomia dos países. Os alunos brilharam ao apresentar danças típicas de cada nação.

A Escola José Maria de Alckmin representou a Venezuela, enquanto a Philomena Campos transportou os presentes para a Índia em uma apresentação incrível. A Escola João Joaquim Ramos trouxe a energia da Argentina com o tango, enquanto a Escola Cândido José Lopes cativou com sua homenagem aos Estados Unidos lembrando personagens de Walt Disney. A Alemanha foi trazida à vida pela Escola Santa Teófila, e a Escola Olegário Batista trouxe a vivacidade do México. A cultura italiana brilhou graças à Escola João Farias Pinho, enquanto a Escola Professor Anatólio destacou a África do Sul. Já a Escola Nilson Alves de Souza trouxe à tona a essência do Japão, a Escola Antonino Cândido Lopes homenageou o Brasil com várias danças locais e por fim Portugal foi representado pela Escola Antão Alves da Silva.

O projeto Festa das Nações foi desenvolvido em sala de aula com todos os alunos das Escola Municipais que trabalharam a história, geografia, cultura e gastronomia dos países representados.