O desfile de 7 de Setembro movimentou o centro da cidade no feriado de Independência. Escolas públicas e particulares, associações, projetos municipais e secretarias do município participaram das apresentações. 

Com o tema ligado à história política do Brasil foram apresentados cartazes, personagens e quadros de personalidades que fizeram parte da história política do Brasil desde os primeiros fatos políticos como a vinda da família real para o então Brasil colônia. 

Neste ano, pela primeira vez, o Exército Brasileiro participou do desfile. Militares do Forte de Santa Bárbara, em Formosa, abriram as apresentações em frente ao prédio da prefeitura. As forças de segurança do estado também estiveram presentes através das instituições polícias, Militar, Ambiental, e Penal. 

O Mais Buritis, pela primeira vez transmitiu o evento ao vivo através do canal do You Tube. A transmissão contou com o apoio das empresas: Conex Internet, Consulter TI, Casa do Uniforme, Wizard, Alessandro Oficina Mecânica, Miro Modas e JK Gás e Água Mineral.