O Superior Tribunal de Justiça negou, na terça-feira (5), o recurso do prefeito de Buritis, Dr. Keny Soares, no processo em que é acusado de fraude na licitação realizada para a implantação de serviço de prontuário eletrônico para a Secretaria Municipal de Saúde no ano de 2011. Em 2013, uma CPI foi realizada na Câmara de Vereadores para averiguar o caso.

Segundo o Ministério Público, Dr. Keny Soares, contando com o auxílio da então secretária de saúde Cláudia Garcia Parente, frustrou a licitude e a competitividade do processo licitatório, direcionando-o com o intuito de favorecer a empresa Atual Gestão & Estratégia Ltda, vencedora da licitação, já que, embora pagos integralmente, os serviços não foram totalmente feitos, e pelo fato de que evitou-se a concorrência, essencial para alcançar um melhor preço.

O processo tramitou no Tribunal de Justiça de MG, que determinou a perda do cargo público, multa e prestação de serviços à comunidade. Keny tenta reverter a decisão.

DIZ O PREFEITO:

“O prontuário eletrônico foi fruto de um processo licitatório que fizemos à época para poder melhorar o nosso sistema de saúde, para informatizar o laboratório, as unidades de saúde, além de treinamento e capacitação para os servidores.

Foi feita à época uma CPI que todos têm conhecimento que aconteceu na cidade e que eu nunca tive a oportunidade de poder mostrar o que foi feito. Eles ajuizaram um processo que transcorreu no Tribunal de Justiça e a gente fez um recurso, lá no STJ, e no dia de ontem foi julgado rejeitando nosso recurso.

Vamos agora entrar no STF mostrando que tudo foi feito, mostrar documentos comprobatórios que não houve nenhum enriquecimento de ninguém, que nunca foi comprovado isso. A única coisa que eles alegaram foi que a empresa foi privilegiada. Eu nem conheço essa empresa que foi feita à época.

Eu tenho tranquilidade, serenidade, minha vida tá toda aberta para poder investigar qualquer ato. A gente tá aí à disposição para poder mostrar e vamos com transparência com seriedade. Eu tenho certeza que a população está conosco e vamos continuar fazendo o melhor para todos.”