A Polícia Militar de Buritis registrou três tentativas de homicídio durante o feriado prolongado de Ano Novo. Na sexta-feira (29) uma  suspeita, motivada por ciúmes, desferiu três disparos de arma de fogo contra uma mulher. O crime aconteceu na rua Tiradentes esquina com a Urucuia, no centro. Identificada pela polícia, a suspeita está sendo procurada. Nenhum dos disparos atingiu a vítima.  

As outras duas ocorrências de tentativa de homicídio aconteceram em bares do município, uma na cidade e outra na área rural. No caso da cidade, um homem esfaqueou a vítima pelas costas em um bar na avenida Urucuia, no centro. O autor foi preso. O próprio dono do estabelecimento colaborou com a polícia, pois havia presenciado a discussão. 

Na área rural, no distrito de Vila Serrana, uma discussão em um bar terminou com um homem com traumatismo craniano.  O autor, que estava sendo ameaçado pela vítima, foi atingido por um golpe de faca e revidou com pauladas. A vítima foi encaminhada para atendimento em Patos de Minas e está internada. 

Em entrevista para o Jornal da Clube, da rádio Clube FM de Buritis, o tenente Adriel pontuou ainda sobre a ação policial nos eventos de Réveillon em Buritis, tanto no centro da cidade, quanto no distrito de São Pedro do Passa Três. De acordo com o tenente, em ambos os eventos nenhuma ocorrência foi registrada e tudo ocorreu com tranquilidade. O militar salientou ainda que nenhum dos casos de tentativa de homicídio citados anteriormente tem relação com os eventos em comemoração à chegada do ano novo. 

No trânsito, a polícia destaca as ações de uma operação de combate aos chamados “rolezinhos” que aconteceu em todo o estado de Minas. Em Buritis a polícia apreendeu três motos com escapamento em desacordo com o estabelecido pelas normas de trânsito.