Buritis ficou sem energia elétrica no fim da tarde de sábado (13), após um acidente na linha de transmissão responsável por abastecer cidades do Noroeste de Minas. A Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG) informou que ventos fortes derrubaram árvores, o que causou uma série de transtornos.

Unaí, Paracatu, Arinos, Formoso, Bonfinópolis, Uruana, Riachinho, Urucuia, Dom Bosco e Natalândia também ficaram às escuras. A energia gerada para essas cidades tem origem na Usina Hidrelétrica de Queimado, que fica entre os municípios de Unaí-MG e Cristalina-GO.

Em Buritis, o “apagão” começou por volta de 17h e durou quase quatro horas. A telefonia também foi afetada e deixou a cidade incomunicável. Alguns comerciantes precisaram fechar as portas, outros continuaram o atendimento a luz de velas, recebendo pagamentos apenas em dinheiro.

O proprietário do Supermercado AZM, Cleber Tiago, precisou fechar o comércio duas horas mais cedo, e afirmou ter sofrido prejuízos pela véspera do Dia dos Pais. “Tivemos que desligar os caixas pois o açougue, a padaria e o hortifrúti não funcionavam mais. Muitos clientes queriam comprar e não tínhamos como atendê-los”.

Iluminado por um gerador de energia, o Posto 3M deu continuidade no atendimento de abastecimento e na loja de conveniência, mas mesmo assim sofreu com a pane elétrica. “Apesar de estamos amparados por um gerador e com as prateleiras cheias, chegou um momento em que nossos produtos estavam se esgotando e o espaço não suportou a quantidade de pessoas” relatou, o sócio do posto, Alexandre de Castro.

Fotos: Redes Sociais