A final da Copa Buritis 54 anos na quarta-feira (1) empolgou a torcida com a vitória do Buritiense sobre a Master Pão nos pênaltis pela série A e a conquista da Elétrica Pimentel por 2 x 1 em cima do Taboquinha na série B. Os jogos fecharam a programação de aniversário da cidade.

O primeiro jogo começou às 14h com Taboquinha x Elétrica Pimentel. Apesar de encontrarem um gramado molhado, o jogo foi acirrado. O time da Elétrica Pimentel mostrou mais harmonia em campo e balançou a rede duas vezes durante a partida com Wagner e Anderson. O jogador Cléber fez o gol do Taboquinha.

Às 16h o juiz deu início a partida entre Buritiense e Master Pão pela série A, com transmissão ao vivo pela rádio Transamérica. O primeiro gol da final foi do Buritiense, marcado por Elvis aos 19 minutos do primeiro tempo. O gol de empate aconteceu aos 36 minutos com um belíssimo chute do jogador Gordo, da Master Pão.

Depois de um segundo tempo de muitas faltas, um jogador do Buritiense expluso (Ferrim) e um pênalti marcado e em seguida anulado, o jogo foi para a decisão nas penalidades máximas. E quem levou a melhor foi o Buritiense, com os 4 pênaltis convertidos em gol. Ronaldinho e Bruno desperdiçaram as cobranças pela Master Pão, que marcou apenas um. Final 4 x 1, Buritiense campeão.

O campeonato foi organizado pela Secretaria Municipal de Juventude, Esporte, Lazer e Turismo e reuniu times novos e tradicionais da cidade no Estádio Municipal de Buritis. Um público com mais de 400 pessoas vibrou à beira do campo. A transmissão pela rádio contou com a narração de Alexandre Oliveira, comentários de Matheus Santos e reportagens de Nivaldo Vaz e Serginho Henrique.

Prestigiaram as finais o presidente da Federação Mineira de Futebol Castellar Guimarães Neto, o deputado federal Marcelo Aro, o prefeito Dr. Keny Soares, o presidente da Câmara Municipal Geldo da Mariquita e a vereadora Waninha.

Fotos: Rayssa Campos