Fotos: Programação Buritis 54 anos

Buritis completou 54 anos de emancipação política no dia 1º de março sem festas e apresentações artísticas como em outros anos, devido a crise econômica que atravessa o município, mas recebeu uma programação esportiva e social de aniversário. A Prefeitura de Buritis realizou a Corrida de Mountain Bike (MTB), a Copa Buritis 54 Anos de futebol e a 1ª Cavalgada Beneficente em prol da Casa de Apoio em Barretos.

A corrida de MTB aconteceu pela manhã com a participação de 53 ciclistas que realizaram um trajeto de 53 km entre asfalto e terra. Os competidores saíram da CASEMG e finalizaram a corrida em frente ao PAV. Confira a classificação dos três primeiros colocados nas categorias: Elite, Estreante, Feminina, Amador 1, Amador 2 e Mirim.

ELITE Joaquim Sousa Ernane Júnior Gabriel Maia
ESTREANTE Iury Lara Diego Mariano Carlos Eduardo
FEMININO Ingrid Nery Fabrícia Pimentel Verônica Gonçalves
AMADOR 1 Roberto Júnior Dilmar Batista Vinícius Machado
AMADOR 2 Valmir Gonçalves Vilmar Gari José Filho
MIRIM Bruno Mariano Murilo Maia Pedro Henrique

No futebol, a programação de aniversário da cidade contou com as finais da Copa Buritis 54 Anos. A matéria completa sobre os jogos você lê aqui: Buritiense e Elétrica Pimentel vencem Copa Buritis 54 Anos.

A cavalgada, organizada pelo Clube do Cavalo, percorreu as principais ruas da cidade e chegou ao salão de eventos do Parque de Exposição de Buritis, onde foi realizado um leilão e almoço beneficente. Centenas de pessoas colaboraram com o evento que angariou mais de R$ 7 mil, renda que será revertida em mobília para a Casa de Apoio em Barretos.

O prefeito Dr. Keny Soares acompanhou a programação de aniversário com sua equipe administrativa e vereadores. O deputado federal Marcelo Aro e o presidente da Federação Mineira de Futebol, Castellar Guimarães Neto, prestigiaram a final da Copa Buritis 54 Anos.

Fotos: Rayssa Campos