No final da semana do idoso o Mais Buritis visitou uma figura muito conhecida na cidade. Diferente dos idosos que estão nos abrigos sob cuidados de profissionais, Deusdedit Lopes do Couto dá exemplo de qualidade de vida e saúde.

Nascido em Bom Despacho de Minas no ano de 1920, seu Deusdedit tem 90 anos e dá inveja em muitos marmanjos por aí. Com uma disposição surpreendente, ele se levanta todos os dias às 5h30 da manhã e se apronta para correr numa quadra que fica próximo a sua casa. Ele disse que jogou bola até os 55 anos e depois que parou de jogar futebol começou a correr.

O vovô atleta disse que nunca fumou, e recomenda a atividade física para atenuar os efeitos da idade. Os netos até já tentaram acompanhar o avô nas corridas, mas ainda não conseguiram, pois ele tem um fôlego que impressiona.

8 comments
  1. Quantos de nós mais jovens levamos uma vida agitada com tantas atribuições e esquecemos ou não temos tempo para cuidar da nossa saúde, buscando fazer atividades físicas durante muitos dias. E o senhor Deusdedit, é um grande exemplo de perseverança e bom humor. É isso seu Deusdedit, continue firme, pule, corra, brinca e com certeza sua vida será sempre mais feliz!
    Professora Marilene

  2. Este vovô é um pleno exemplo de vida saudavél, sem fumo, dogras ou bebidas, que cada um de nós, jovens, adolescentes e adultos nos esplemos neste vovô esportista e busquemos uma vida cheia de saúde dia após dia.

  3. O senhor Deusdedit realmente dá exemplo de qualidade de vida e saúde. Parabéns a ele e a todos os idosos de nossa cidade.

  4. esse SENHOR é mesmo uma figura estraordinaria,pois o conhece desde criança e ele senpre foi assim !sim uns detalhes inportante antes ele corria cheio de joias,hoje creio eu que ele não faz mais isso e tanbem ele corria era de ´´RÈ´ou seja de costa.parabennsssss

Comments are closed.