O vovô esportista

No final da semana do idoso o Mais Buritis visitou uma figura muito conhecida na cidade. Diferente dos idosos que estão nos abrigos sob cuidados de profissionais, Deusdedit Lopes do Couto dá exemplo de qualidade de vida e saúde.

Nascido em Bom Despacho de Minas no ano de 1920, seu Deusdedit tem 90 anos e dá inveja em muitos marmanjos por aí. Com uma disposição surpreendente, ele se levanta todos os dias às 5h30 da manhã e se apronta para correr numa quadra que fica próximo a sua casa. Ele disse que jogou bola até os 55 anos e depois que parou de jogar futebol começou a correr.

O vovô atleta disse que nunca fumou, e recomenda a atividade física para atenuar os efeitos da idade. Os netos até já tentaram acompanhar o avô nas corridas, mas ainda não conseguiram, pois ele tem um fôlego que impressiona.

8 comentários

  1. Um exemplo de pessoa a ser seguido…

  2. Sempre o vejo em atividade quando estou saindo pro campo. Baita exemplo.

  3. que bom um senhor com saude …legal

  4. Quantos de nós mais jovens levamos uma vida agitada com tantas atribuições e esquecemos ou não temos tempo para cuidar da nossa saúde, buscando fazer atividades físicas durante muitos dias. E o senhor Deusdedit, é um grande exemplo de perseverança e bom humor. É isso seu Deusdedit, continue firme, pule, corra, brinca e com certeza sua vida será sempre mais feliz!
    Professora Marilene

  5. Este vovô é um pleno exemplo de vida saudavél, sem fumo, dogras ou bebidas, que cada um de nós, jovens, adolescentes e adultos nos esplemos neste vovô esportista e busquemos uma vida cheia de saúde dia após dia.

  6. O senhor Deusdedit realmente dá exemplo de qualidade de vida e saúde. Parabéns a ele e a todos os idosos de nossa cidade.

  7. esse SENHOR é mesmo uma figura estraordinaria,pois o conhece desde criança e ele senpre foi assim !sim uns detalhes inportante antes ele corria cheio de joias,hoje creio eu que ele não faz mais isso e tanbem ele corria era de ´´RÈ´ou seja de costa.parabennsssss