Falta de sinal em celulares causa transtornos

Com constantes falhas de sinal, a telefonia móvel não vem acompanhando o crescimento de Buritis nos últimos tempos. A Vivo, operadora com maior número de celulares ativados na cidade está há dois dias com problemas em seu serviço, causando os mais variados tipos de transtornos.

Em contato com a empresa, o que se ouve de atendentes é de que não existe qualquer problema na região, e sim na sua linha particular. Mas não é o que se vê no comércio local. A reclamação é geral e diversos são os casos de prejuízos decorrentes da falta de comunicação com os clientes.

“As vendas caem muito, pois a maioria das ligações que recebemos é pelo celular”, relata um proprietário de lanchonete que trabalha com entregas. Já o agricultor Eduardo Vercesi, que mora a 17 km do centro, relata que constantemente não consegue falar com o banco e com seus fornecedores – “o serviço é muito ruim”.

A falta de concorrência pode ser apontada como um dos motivos para a falta de atenção aos usuários. Em Buritis as únicas empresas com sinal disponível são Vivo, TIM e Claro. Operadoras como Oi e Nextel ainda não dispõem de sinal na cidade.

Na internet, um movimento na rede social Facebook vem ganhando adeptos. Buritisenses estão se unindo para buscar uma solução através de um manifesto que convoca os usuários a denunciar a operadora e reclamar por seus direitos. “Ligue do seu telefone fixo para o numero 1331, que é a Central de atendimento da ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações) e denuncie esta dificuldade que estamos enfrentando. Tenha em mãos seu CPF e o Protocolo de Atendimento da reclamação que você fez na Vivo. Informe que esta dificuldade atinge toda a cidade”, diz o texto.

5 comentários

  1. Vergonhaa….. liguei la na vivo, eles me passaram para 4 atendentes e ficaram falando que eu estava mentindo…. tinha era que dar um jeito de processar essa vivo, porque trabalhores estão sendo afetados ate no bolso por causa dessa falha que ja vem nós pertubando a 3 dias…. !!!!

  2. Reclama na Anatel, pelo 0800-332001 ou pelo site que é mais eficiente, porém o cadastro é um pouco demorado. http://focus.anatel.gov.br/focus/

  3. Pessoal vamos ligar para anatel porque a coisa está feia por aqui.

  4. O meu celular está funcionando direito e eu ach que está somente funcionando os celulares quad_band

  5. Rcell Telefonia altorizada da VIVO

    A engenharia nos passou que ouve uma manutenção e troca de equipamentos danificados pela chuva no dia 29/11, gerando transtornos na rede. E que estavam na região substituindo o equipamento para melhor atender a região. E que no dia 1/12 às 20:00hs voltou normalmente o sinal da Vivo.