A época de chuvas vem castigando os moradores dos bairros Jardim e Canaã em Buritis. A pavimentação asfáltica desses bairros ainda não saiu da promessa. A previsão de término da obra, segundo placas fixadas no local, seria para agosto do ano passado, mas até dezembro deste ano ainda não foi concluída.

Os moradores que circulam pelas ruas dos bairros chegaram a ter esperanças de que a obra seria concluída rapidamente, pois os processos de terraplenagem e imprimação chegaram a ser finalizados no bairro Canaã. Mas com a paralisação dos trabalhos a chuva se encarregou de voltar o projeto à estaca zero.

Enquanto isso, moradores como Jeremias Lopes, proprietário de uma padaria no bairro Jardim, falam dos problemas vividos por causa da lama. “Tenho dificuldades em levar meu filho pra escola, é muita lama”. O funcionário de uma loja de eletrodomésticos de Buritis, Elizeu Rocha, disse que um caminhão passou em uma poça e sujou sua roupa de lama.

Situações de emergência preocupam. “Tenho medo de precisar ir com urgência para o hospital e não conseguir. Se fosse asfalto eu ficaria mais tranquila”, relata Thais Rodrigues, moradora do bairro Jardim grávida de 6 meses. Os comerciantes também pedem auxílio da prefeitura, pois sem movimento pelas ruas as vendas caem. “Um cascalho nas ruas já seria alguma coisa”, reclama o senhor Edijaime Alves, dono de uma serralheria.

3 comments
  1. Lamento muito a situação em que se encontram os moradores desses bairros, principalmente o pessoal do Jardim. Quanto ao fato de as obras nunca terminarem, acredito que logo, logo virão novas eleições municipais e aparecerão candidatos prometendo que serão as primeiras obras a serrem realizadas no seu governo. Até candidatos a vereador prometerão asfaltar o bairro. As pessoas – a maioria – não acreditará nessas promessas mas, ao mesmo tempo, essa mesma maioria votará em algum candidato que lhe prometer alguma "ajudinha" tipo um emprego, uma carroça de cascalho pra colocar no lote, um par de botina, etc., etc., etc… Assim funciona nossa "democracia".

  2. NAO SO ESTES BAIRROS SOFREM COM ALAGAMENTO , PODE COLOCAR O BAIRRO TABOQUINHA QUE ESTA UMA VERGONHA AS POSSAS DE LAMA E AS RUAS QUE PARECEM MAIS TRILHAS DE GADO EM UMA GRANDE INVERNADA , ESTAMOS QUERENDO SABER QUEM E O RESPONSAVEL DESTA ÁREA DE LIMPESA E TAPA BURACOS ,PARA ESTARMOS COMBRANDO O QUE FOI PROMETIDO NA ELEIÇÃO PASSADA .
    OU ESTÃO ESPERANDO PARA FASER NOVAS PROMESSAS ! ; ME RESPONDA ?

Comments are closed.