Um caminhão carregado de bebidas tombou na MG-400, no local conhecido como Serra da Morte, na manhã de terça-feira (17). O acidente aconteceu por volta das 9h50, quando os freios do veículo falharam durante a descida. O motorista e seu ajudante ficaram presos nas ferragens e tiveram ferimentos leves. O caminhão ficou completamente destruído e a carga se espalhou nas margens da rodovia.

O Corpo de Bombeiros de Unaí chegou ao local por volta de 11h30 com duas viaturas, realizando o resgate com a ajuda de um caminhão munck de Buritis. Os militares tiveram dificuldade para retirar as vítimas das ferragens, pois a cabine ficou bastante destruída, demandando perícia e cautela durante o salvamento, que aconteceu em um terreno íngreme com risco de deslizamento.

O primeiro a ser resgatado foi o ajudante Sílvio Henrique de Lima (23), que saiu com ferimentos leves das ferragens. Minutos depois foi retirado Wanderson Vargas Matos, de 26 anos, que conduzia o caminhão. O motorista disse aos bombeiros que conhece bem o trecho e se acidentou porque perdeu os freios do veículo que estava carregado com bebidas.

“É o tipo de trabalho que eu nunca gosto de fazer”, disse Jailson Roberto Mantovani, dono do caminhão munck que ajudou no resgate. O empresário estima que apenas neste ano aconteceram cerca de 10 acidentes no mesmo trecho da serra. Em conversa com a reportagem do Mais Buritis, relatou que ajuda nos resgates há aproximadamente 3 anos e já perdeu as contas de quantos acidentes viu no local, alguns com vítimas fatais.

Após receberem os primeiros atendimentos, as vítimas foram encaminhadas para a Unidade Mista de Saúde de Buritis onde permanecem em observação, sem risco de morte. Há a suspeita que o motorista tenha fraturado um dos braços. A Polícia Militar Rodoviária também esteve no local acompanhando os trabalhos de resgate e pede aos motoristas cautela e atenção redobrada no período chuvoso.