Encerradas as convenções partidárias no dia 5 de agosto, ficaram definidas três chapas para a disputa pela Prefeitura de Buritis nas eleições 2016. Os candidatos (em ordem alfabética) são: Adalton Rodrigues Militão (conhecido como Processo), João Flávio Apolinário Braga e Keny Soares Rodrigues. As siglas têm até o dia 15 de agosto para solicitar o registro junto do Tribunal Regional Eleitoral.

PROCESSO

O Partido Humanista da Solidariedade (PHS) definiu como pré-candidato para prefeito o empresário Processo Militão. O cargo de vice da chapa é de Edilson Lopes (conhecido como Dito Lopes), do PMDB. A chapa tem apoio dos partidos PTB, PT, PEN, PMN, PROS, e PSD. A convenção do partido foi realizada no dia 3 agosto.

Processo, natural do município de Unaí-MG, tem 51 anos, é empresário, foi presidente fundador do Rotary Clube de Buritis e esteve à frente do Laticínios Buritis por 11 anos. “Meu objetivo é gerar mais educação e oportunidade para os jovens de Buritis. Quero olhar mais de perto para o potencial turístico do município e valorizar a produção agrícola local “, declarou.

JOÃO FLÁVIO

Pelo Partido da República (PR), quem entra na disputa pela Prefeitura como pré-candidato é o atual vice-prefeito João Flávio, com Manoel Aparecido da Silva (conhecido como Manoel do Bom Preço), do PSDB, como vice. A convenção foi realizada no dia 31 de julho e a chapa contou com o apoio dos partidos PR, PSDB, Solidariedade, PMB, PRTB, PC do B, PSDC e PPL.

Aos 29 anos, João Flávio é o candidato mais novo na corrida eleitoral deste ano. Empresário, vice-prefeito no governo em exercício, foi secretário municipal de ação social e nasceu em Buritis. “Como vice-prefeito e secretário tivemos a oportunidade de fazer e tenho convicção que como prefeito faremos muito mais. Teremos vários desafios, e eles me motivam nesta caminhada, onde coloco a minha trajetória e o meu vice Manoel do Bom Preço a disposição da comunidade”.

DR. KENY

Na quarta dia 3 de agosto, o Partido Democrático Trabalhista (PDT) anunciou como pré-candidato Dr. Keny Soares para prefeito e Rufino Clóvis Folador (PRB) como seu vice. Os partidos que apoiam a chapa são PSB, PP, PSL, PTC, PRB, PTdoB, PSC, PV, DEM, PTN, REDE e PSOL.

Keny Soares é natural de Brasília-DF, tem 48 anos, é médico ginecologista e foi prefeito em Buritis de 2005 à 2008 e reeleito de 2009 à 2012. O pré-candidato disse querer reconstruir a história política da cidade. “Nós estamos buscando uma Buritis pujante, uma Buritis de desenvolvimento, segurança, saúde e educação. Essa é uma nova trajetória, um novo rumo, por isso acredito na família urucuiana para reconstruir Buritis.”