Candidatos à Prefeitura de Buritis, participaram do 1º debate ao vivo promovido pela rádio Transamérica em parceria com o Mais Buritis na quinta-feira (29). O encontro foi transmitido ao vivo, direto do estúdio da rádio pela sintonia 91.9 FM e na página do Facebook do Mais Buritis em áudio e vídeo.

O apresentador Lucas Paloschi foi o mediador do debate em que os candidatos responderam a perguntas e apresentaram propostas sobre temas como educação, esporte, saúde, geração de empregos, segurança pública, turismo e plano de governo.

Participaram Dr. Keny Soares do PDT (Coligação Buritis no Caminho Certo), João Flávio Apolinário do PR (Coligação Pra Frente que se Anda) e Processo Militão do PHS (Coligação Pra Frente Buritis).

O debate foi divido em quatro blocos. No 1º bloco, os candidatos fizeram uma breve apresentação. No 2º bloco os participantes fizeram perguntas entre si com temas alternados. Cada candidato perguntou e respondeu duas vezes.

Por ordem de sorteio, esta parte começou com Processo perguntando a João Flávio sobre suas propostas para o transporte universitário. João Flávio perguntou a Dr. Keny sobre seus principais projetos para área da saúde. Dr. Keny perguntou a Processo mais detalhes da proposta de construção de um hospital municipal. Em seguida Processo questionou a Dr. Keny medidas para a agricultura e estradas que atendam o pequeno produtor rural. João Flávio perguntou ao candidato Processo sobre habitação e o bloco foi finalizado com a pergunta do Dr. Keny a João Flávio quanto ao planejamento do orçamento municipal.

No 3º bloco os candidatos responderam perguntas encaminhadas pelos eleitores. João Flávio respondeu sobre segurança pública e geração de emprego, Dr. Keny respondeu sobre esporte e cuidados com meio ambiente e animais de rua. Processo respondeu perguntas sobre turismo e mais informações sobre as primeiras medidas de seu plano de governo.

O último bloco foi destinado para as considerações finais.

O primeiro a falar foi o candidato Dr. Keny. “Primeiramente eu gostaria de agradecer a Deus, agradecer a minha família, agradecer a todos que nos recebeu em suas casas, nas vilas, nos distritos, que nos ouviram e prestigiaram. A gente está com o coração aberto a todos vocês, trazendo propostas dentro de uma realidade que nós podemos fazer, que sabemos tornar realidade em nosso município”.

Em seguida Processo fez as suas considerações finais. “Quero agradecer a Deus, quem eu coloquei o nosso projeto, segundo agradecer a minha família e os meus amigos. Quero falar a você eleitor que nossa campanha foi pautada na transparência, na mais pura honestidade e na maior lealdade possível. Não fomos para embate, para debate, não fizemos guerra, fizemos sim política. Andamos em cada casa, visitamos eleitores e propusemos fazer propostas e projetos para o pessoal”.

Encerrando o programa o candidato João Flávio fez suas considerações. “Quero aproveitar aqui e agradecer aos candidatos, ao Keny, ao Processo, por nos conceder essa oportunidade pra falar de ideias, de projetos de futuro. Acredito que é dessa forma que se faz a boa política, é conversando com os amigos, é dialogando, é apresentando projetos de futuro. Deixo mais uma vez claro que não tive oportunidade de ser prefeito, tive oportunidade de estar como vice e como secretário de ação social, e estou agora apresentando o meu currículo, a minha vontade de contribuir com o desenvolvimento de Buritis”.