Na madrugada de quinta-feira (16) a Escola Municipal Philomena Campos foi furtada faltando apenas três dias para o início da aulas. A instituição localizada no bairro Jardim foi arrombada e alimentos que serviriam de lanche para as crianças foram levados. Essa é a terceira escola a ser assaltada apenas neste ano no município.

Uma grade de proteção e o forro foram danificados, abrindo passagem para o crime. A diretora da escola, Elizete Taborda, acionou a polícia e fez registro do boletim de ocorrência.

De acordo com a diretora foram levados um fardo de arroz, um de macarrão, um de feijão, duas caixas de extrato de tomate e uma caixa de óleo. “Os alimentos levados faziam parte do estoque que recebemos nesta semana, material necessário para o início das aulas e para todo o mês de março” lamentou.

Segundo a direção, apesar da escola contar com sistema de alarme, a Secretaria de Obras fará um reforço na estrutura física do local. O serviço de vigilância foi intensificado com monitoramento 24 horas por dia.

Fotos: Rayssa Campos