Na noite de quinta-feira (23) três pessoas foram presas pela Polícia Militar de Buritis por roubo à mão armada na área rural. Os bandidos invadiram a propriedade, fizeram cinco pessoas reféns e agrediram as vítimas a pedradas. Entre elas haviam duas mulheres e uma delas sofreu tentativa de abuso sexual.

Willian Gonçalves de Souza, 22 anos, e Lucas Ferreira dos Santos, 20 anos, foram presos e um menor de 16 anos foi apreendido. O crime aconteceu na fazenda Buqueirãozinho, região do Pernambuco, zona rural de Buritis.

De acordo com a polícia os criminosos armados invadiram a propriedade por volta de 15h e anunciaram o assalto. As vítimas foram amarradas e levaram pedradas na nuca. A mulher agredida teve as roupas rasgadas.

Os assaltantes vasculharam a residência da propriedade e depois fugiram no carro Fiat Palio azul de uma das vítimas. Entre os objetos roubados estavam uma TV, quatro celulares, dois coletes a prova de balas, um auto falante automotivo, dois aparelhos de som, uma luneta, um aparelho DVD, um aparelho HDTV, um canivete, acessórios de celulares e uma bomba de ar de pneu.

Na cidade durante um patrulhamento no Bairro Jardim a polícia notou uma atitude suspeita de um veículo. Na abordagem os autores fugiram e abandonaram o carro próximo ao Centro de Tradições Gaúchas (CTG), entrando para dentro de um matagal.

Segundo a polícia os criminosos atravessaram um córrego e depois atiraram contra os policiais. Houve uma troca de tiros, mas ninguém foi atingido. A polícia reforçou a perseguição e localizou os dois homens no bairro Canaã e o menor no bairro Jardim.

Dentro do veículo estavam todos os materiais roubados, além de 5 munições calibre 32, 156 munições calibre 22, 12 estojos vazios calibre 32, uma munição calibre 38, 42 munições calibre 22 e 14 preservativos.

Willian e Lucas foram presos em flagrante e o menor apreendido. A PM informou que os autores já possuem passagem por roubo e tráfico de drogas. Todo o material recuperado foi encaminhado para a Delegacia e entregue aos proprietários.